top of page

ATIVIDADES FILANTRÓPICAS

DOAÇÕES

 

Os membros da A.'. R.'. L.'. S.'. F.'. Fênix Nut individualmente ajudam com sua presença física e aptidões pessoais, dinheiro, arrecadação e entrega de mantimentos, roupas e objetos algumas instituições de auxílio a crianças, idosos e animais. Entre elas:

 

  • AACD - ASSOCIAÇÃO DE ASSISTÊNCIA À CRIANÇA DEFICIENTE (Crianças)

  • GRUPO SOCORRISTA TAREFEIROS DO SENHOR

  • LAR DA MÔNICA

  • CÃO SEM DONO e ABEAC (Cães abandonados)

  • TOCA DOS GATINHOS

  • CENTRO ESPÍRITA NOSSO LAR - CASAS ANDRÉ LUIZ

  • LAR DE IDOSOS - VIVÊNCIA FELIZ

 

Entendemos que todos os seres vivos (humanos e animais) merecem carinho, cuidado, respeito e amor. Por isso, a A.'. R.'. L.'. S.'. F.'. Fênix Nut pratica ações de voluntariado em diversos níveis. As ONGs e Instituições auxiliadas passam, primeiramente, por uma avaliação por parte dos membros da Loja, recebendo visitas para verificação das atividades realizadas em cada uma delas.

ADOTE OU
APADRINHE
UM CACHORRO
ADOTE OU
APADRINHE
UM GATO
AJUDE AS
CRIANÇAS DO
LAR DA MÔNICA
AJUDE AS
CRIANÇAS DA
A.A.C.D.
DOE OBJETOS
OU SEJA
VOLUNTÁRIA
ADOTE OU
APADRINHE
UM CACHORRO
FÊNIX NUT APOIA PROJETO NÓ MISTI BAI ESCOLA

A A.'. R.'. L.'. S.'. F.'. Fênix Nut está apoiando e divulgando o Projeto Nó Misti Bai Escola (Nós Queremos Ir a Escola). Este projeto é uma aliança do Instituto Pe Vilson Groh (sediado na cidade de Florianóplis-SC) com a Comissão Nó Djunta Mon (Juntando as Mãos) que visa o apadrinhamento de jovens estudantes do Liceu (equivalente ao nosso Ensino Médio), que não possuem recursos financeiros para frequentarem uma escola. O Liceu contempla seis anos de ensino formal e, atualmente, 200 jovens estão estudando por meio de bolsas financiadas por padrinhos brasileiros.

 

Este projeto contempla os jovens da comunidade de Empada, localizada em Guiné Bissau (África Ocidental). Apesar da conquista da independência em 1994, até hoje este país não possui um governo estabelecido. Com isso, houve o abandono das escolas rurais, gerando greves constantes dos professores por falta de pagamento. Neste sistema, os alunos devem contribuir com uma mensalidade para frequentarem a escola. No entanto, em Guiné Bissau, a maioria das famílias vive com menos de um Euro por dia, impossibilitando os jovens de terminarem seus estudos por falta de recursos. Para manter um jovem na escola é necessári0 R$ 240 (anual). Neste montante estão inclusos os gastos com o salário do professor e com a compra do material escolar e do uniforme.

 

Se você tem interesse em apadrinhar alguma criança, envie e-mail para nodjuntamon.geral@gmail.com e solicite mais informações. Conheça, também, a página deste projeto no Facebook.

DOE MATERIAIS CIRÚRGICOS E FRALDAS
FÊNIX NUT APOIA ESTA INICIATIVA
SEJA UMA VOLUNTÁRIA NO LAR DE NICE
APADRINHE OS ESTUDOS DE UMA CRIANÇA
bottom of page